-
Fundação Bradesco
Cursos Online Gratuito!
-
Cursos Online Gratuitos!
A FGV oferece cursos online gratuitos de qualidade, acessem para mais informações!.
-
CIEE
Cadastre seu curriculo no CIEE e concorra a vagas de emprego!
Propaganda Google
Marcadores: Informática
A Google inovou mais uma vez publicando seus proutos em comerciais para a TV no horário nobre!
Quem ainda não assistiu vale a pena dar uma olhadinha nos vídeos abaixo:
Quem ainda não assistiu vale a pena dar uma olhadinha nos vídeos abaixo:
Você sabe o que é o Tumblr?
Marcadores: Informática, Mídias SociaisEsqueça tudo o que você já viu quando o assunto são blogs, fotos, vídeos e redes sociais. Apesar de não ser tão recente assim, o Tumblr é uma ótima escolha para quem quer reunir tudo o que gosta de postar em um só lugar.
Tumblr é uma espécie de micro-blog onde você publica fotos, vídeos, músicas, tags, notas, links e muito mais! Tudo com uma pitada exagerada de criatividade e dinamismo, justamente para fugir de sites e blogs mais padronizados.
f-commerce: Facebook Sua loja virtual!
Marcadores: Informática, Mídias SociaisDepois do e-commerce, a onda agora é o f-commerce, um comércio eletrônico dentro do Facebook. A prática funciona como o e-commerce tradicional, mas ao invés de usar o próprio site para fazer as vendas, as empresas comercializam seus produtos usando a plataforma da rede social.
Crie sua prórpia Rede Social!
Marcadores: InformáticaO PHPizabi é uma das mais poderosas plataformas de relacionamento (comunidades) do planeta. Existem milhares de sites criados com PHPizabi, onde estão incluídos nesta lista desde pequenos sites de amigos até super redes complexas.
Hoje, enquanto atualizava este artigo, percebi na home do site deles que as “features” de “Song”, “Sitemap” e outras, estão sendo cobradas.
Este artigo está sendo atualizado, mas manterei o texto abaixo, tirado da Hostnet, quanto ao PHPIzabi, cabe a você, testá-lo ou não. Como eu tinha dito no início deste post, que iria um dia testá-lo, confesso que não me interessei em testá-lo, e não pretendo mais. Mesmo assim, vale a pena conhecê-lo, se deseja criar sua própria rede social.
Facebook cria serviço online para ajudar pequenas empresas brasileiras
Marcadores: Informática, Mídias SociaisNesta semana, o Facebook lançou a versão em português do que a companhia classificou como um centro educacional online para pequenas empresas. A página (www.facebook.com.br/business) traz um passo-a-passo de como fazer um melhor uso da rede social nas ações de marketing. Para isso, ela está dividida em dicas de como montar páginas e anúncios, usar histórias patrocinadas e criar aplicativos customizados.
Além disso, o Facebook para Negócios – como a página foi oficialmente batizada – permite que pequenos empreendedores encontrem novos clientes usando anúncios direcionados do Facebook.
“Nós queremos inspirar ainda mais pequenas empresas, compartilhando histórias com exemplos de sucesso do Facebook”, destaca a empresa no comunicado oficial sobre o lançamento do serviço, disponível a partir desta segunda-feira (15/8) na versão em português.
Entediado? Que tal destruir a sua tela inteira com uma navezinha virtual?
Marcadores: #geek_ócio
A internet possui milhões de coisas para se fazer. É possível ler, escrever, ver vídeos, fotos ou escutar músicas. Mas tem momentos em que nada disso nos agrada e acabamos um pouco entediados. Mas esse aplicativo, que funciona no seu browser, veio para nos ajudar nessas horas. Chamado de Kick Ass, ele permite que você destrua qualquer página da web que quiser.
Ao ativar o app, uma pequena nave aparecerá. Basta usar as setas do teclado para movimentá-la, e a barra de espaço para atirar. Os projéteis eliminam seus alvos, que podem ser quaisquer elemento da página. E para ver se ainda restam "inimigos", basta apertar e segurar a tecla "B" e um quadrado vermelho aparecerá em volta dos que faltam para serem eliminados.
Para brincar clique aqui. Para usar o app em outra página, basta arrastar o botão verde para a barra de endereços da aba ou página e começar a destruição.
Ao ativar o app, uma pequena nave aparecerá. Basta usar as setas do teclado para movimentá-la, e a barra de espaço para atirar. Os projéteis eliminam seus alvos, que podem ser quaisquer elemento da página. E para ver se ainda restam "inimigos", basta apertar e segurar a tecla "B" e um quadrado vermelho aparecerá em volta dos que faltam para serem eliminados.
Para brincar clique aqui. Para usar o app em outra página, basta arrastar o botão verde para a barra de endereços da aba ou página e começar a destruição.
OS TRÊS PASSOS PARA SE TORNAR UM(A) CORRETOR(A) DE IMÓVEIS
Marcadores: TTI1° Passo:
Freqüência a curso de T.T.I.(técnico em transações imobiliárias) ou cursos superiores Seqüenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários.
Como o CRECI não possui nenhum desses cursos, deverá o interessado verificar a instituição autorizada a ministrá-los, através de consulta junto a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, ou pelo fone 0800-7700012, ou através da página na Internet do Conselho Estadual de Educação.
2° Passo:
Na freqüência do curso, deverá o aluno requerer junto ao CRECI o registro de estágio, obrigatório para a obtenção do diploma e posterior registro profissional definitivo.Através do próprio site do CRECI, no link “Inscrições Estagiários” poderá fazer a pré-inscrição, imprimir os formulários de requerimento e acessar todas as informações sobre a documentação necessária e os boletos das taxas a serem pagas.
3° Passo:
Concluído o curso e obtido o respectivo diploma, já poderá o interessado promover o registro de sua inscrição definitiva, mediante requerimento específico, apresentação de determinada documentação e pagamento de uma taxa. Todas estas informações, inclusive os formulários que se fazem necessários, também se encontram disponíveis no site do CRECI, no item “Serviços”, sub-item “Formulários Secretaria”. Antes de ser referendado pelo Plenário do Conselho, o processo de inscrição é submetido à análise de uma Comissão, que poderá ou não solicitar informações ou documentos adicionais, antes de elaborar o seu parecer. Em condições normais, toda essa tramitação, desde o protocolo do requerimento até a solenidade de entrega da carteira profissional é em média de 90 dias.
ESPERAMOS VÊ-LO(A) EM BREVE INTEGRANDO OS QUADROS DE PROFISSIONAIS DESTE CONSELHO
Viral o que é?
Marcadores: comércioMarketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também. Enquanto cada usuário infectado envia um email a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.
De forma mais geral, o marketing viral se utiliza às vezes para descrever alguns tipos de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogs, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing para criar o rumor de um novo produto ou serviço. O termo "publicidade viral" se refere à idéia de que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens e inclusive textos.
Sistemas Operacionais para Desktop e Dispositivos Móveis
Marcadores: Sistema OperacionalSistema Operacional
Um Sistema Operacional é um conjunto de programas responsável por todo o gerenciamento dos recursos da máquina (acesso e controle de seus periféricos) e das operações dentro do computador.
É a partir do S.O. que as coisas acontecem no micro: tudo está baseado nele. Isto significa que, sem o S.O. o micro serve somente como decoração de mesa.
Imagine, por exemplo, quantas instruções de máquinas são necessárias para fazer com que o Drive leia um disquete, ou então para que a impressora imprima um relatório da contabilidade. Através do S.O., você só diz: Leia Disquete ou Imprima Relatório (instruções que deverão ser dadas através de uma linguagem de programação). Não é mais fácil?
Tipos de Sistema Operacional
Os sistemas operacionais são classificados em:
Quanto à quantidade de tarefas realizadas juntas:
Ø Lote Seqüencial àOs serviços são executados seqüencialmente, um de cada vez, na ordem pré-determinada pelo programador. Um outro trabalho só começa quando o anterior termina.
Exemplo: MS-DOS;
Ø Multitarefa à Pode controlar mais de um programa ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode formatar um disco, imprimir um relatório e continuar editando um texto, tudo ao mesmo tempo.
Exemplos: Windows NT, OS/2
b) Quanto ao número de usuários atendidos ao mesmo tempo:
Ø Mono-usuário à quando o S.O. assiste somente a um usuário que está usando o seu micro, independentemente de qualquer outro.
Exemplo: MS-DOS;
Ø Multiusuário à quando vários usuários acessam um mesmo computador central, através de um S.O. instalado naquele computador.
Exemplo: UNIX;
Resumindo, um Sistema Operacional é responsável por:
· Controle de discos, impressora, comunicações
· Interface com o usuário (teclado, mouse e vídeo)
· Configuração do equipamento
· Operação em lote (BATCH)
· Organização das informações armazenadas em disco
· Carregamento e execução de programas
O sistema operacional fica armazenado em memórias auxiliares (disco rígido), e no instante em que o computador é ligado, é transferido uma cópia de parte dele para a
RAM, e então o computador está pronto para uso.
Sistemas Operacionais mais usados
a) Windows
É o sistema operacional mais utilizado do momento no mercado domestico (computador pessoal e pequenos negócios), funciona com o conceito de janelas.
Desenvolvido pela Microsoft para os computadores do tipo PC (Computador Pessoal), a versão mais atual do Windows é a Seven, as mais usadas atualmente no mercado são o Windows XP e Seven.
b) MacOS
É a versão do sistema operacional para os computadores Macintosh, fabricados pela Apple.
c) Linux
Desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, em 1991, é um sistema operacional de
código-fonte aberto e que está disponível na internet, permitindo que qualquer usuário possa utilizá-lo e também alterar ou propor alterações e melhoramentos no software.
Aplicativos
São programas desenvolvidos para atender uma determinada função ou necessidade.
a) Antivírus – é uma classe de utilitários que detectam e removem os vírus.
Exemplo: Norton Antivirus, PC-Cillin, Avast, Kapersky, etc.
b) Editor de texto – é um programa utilitário que possibilita a edição, formatação e
impressão de documentos, facilitando o trabalho de produção de textos e documentos.
Exemplo: Microsoft Word.
c) Planilha eletrônica – são programas que auxiliam na elaboração de tabelas, gráficos
e simulações.
Exemplo: Microsoft Excel.
d) Programas de Desenho – São programas para a geração de desenho para a área
técnica de arquitetura, engenharia, paisagismo, decoração, etc..
Exemplo: Autocad
Sistemas Operacionais para Dispositivos Móveis
Não há como negar, os telefones celulares, smartphones e dispositivos móveis ocupam cada vez mais tempo e espaço em nossas vidas. Seus processadores estão mais velozes, há mais memória e um salto considerável no que diz respeito ao armazenamento foi dado.
Praticamente tudo o que antes era possível apenas pelos computadores de mesa agora, pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, direto da palma da sua mão. Junto à evolução, chegaram as empresas querendo “ganhar o seu” na guerra da mobilidade.
Nokia, Google, Apple, Microsoft, Samsung, Intel e companhia possuem sistemas operacionais próprios. Isso é legal, pois estimula a concorrência, porém a quantidade de opções e modelos que invadem as tabelas de configurações certamente dão um nó na cabeça de muita gente.
Para ajudá-lo, neste artigo você encontra uma breve descrição dos principais sistemas operacionais para celulares presentes no mercado, justamente para que possa entender as diferenças e semelhanças entre eles na hora de escolher um novo aparelho.
Para começar, vamos ao SO que revolucionou o mundo dos celulares e trouxe uma nova visão para o mercado:
Mac OSX – iPhones
O que faz com que o iPhone, o iPod Touch e o iPad rodem com tamanha maestria é uma versão modificada do sistema operacional Mac OSX, que recebe o nome de iPhone OS. Seu foco é oferecer suporte para as tecnologias de reconhecimento de toques múltiplos, de inclinação (graças à inclusão do acelerômetro interno) e de multimídia, para a reprodução de vídeos, imagens e músicas.
A interface é simplificada, composta por ícones espalhados na área principal e outros fixos na parte de baixo da tela, chamada de “Dock”, para ligação, mensagens, email e outros de sua preferência. Para trocar de “telas”, basta arrastar o dedo de um lado para o outro, ao passo que para abrir o aplicativo é necessário apenas um toque sobre seu ícone.
No dia 3 de fevereiro a Apple lançou a versão 3.1.3 do sistema operacional que contém três melhorias pouco significativas. Espera-se que em breve a versão 3.2 chegue e seja compatível com o iPhone, pois parece que será exclusiva ao iPad. Apesar da interface impecável, há quem torça o nariz para as limitações impostas pela fabricante.
Você só pode baixar os aplicativos disponíveis na AppleStore – a menos que recorra à liberação do aparelho para aplicativos não oficiais, mas perca a garantia –, o que possui pontos bons e ruins. O lado positivo é que você sabe que tudo o que você baixar vai funcionar. Vírus ou outras ameaças com certeza não chegarão ao seu aparelho.
O lado ruim é a dependência da loja oficial e as restrições de compra de alguns aplicativos. Nem sempre é possível comprar o que você deseja na loja norte-americana, por exemplo. Também não há suporte para conectividade com dispositivos de terceiros, limitando o acesso a componentes Bluetooth .
Symbian
Fruto da parceria entre Ericsson, Nokia, Motorola e PSION, o sistema operacional é amplamente utilizado pela Nokia e se faz presente também em outras marcas, tendo como objetivos primários manter integridade e segurança dos dados, evitar desperdício de tempo do usuário e trabalhar com recursos escassos.
Esse desenvolvimento em conjunto resultou na formação da fundação Symbian, no ano de 1998, visando aproveitar ao máximo a convergência entre dispositivos portáteis do tipo PDA e de telefones celulares. Uma década depois, a Nokia anunciou a compra de todas as ações, prometendo o desenvolvimento de programas sem custos e acelerar a inovação no mercado.
Hoje existem dezenas de variações do Symbian, o que prejudica a integração entre sistemas operacionais e aplicativos, pois nem sempre o que funciona em uma versão funciona na outra.
Atualmente as versões S60 (1°, 2° e 3° edição), UIQ (v 1.0,v2 e v3) , MOAP (v1, v2, v3, v4, v5 e v6) e ^1 estão disponíveis em vários modelos de aparelhos (vide tabela). Entretanto, em fevereiro de 2010 a primeira versão de código livre do SO foi lançada com o nome Symbian ^2.
Porém, já no dia 15 de fevereiro a versão Symbian ^3, totalmente open source, foi liberada. Ainda não há nenhum aparelho à venda com esses dois últimos SOs, mas você pode conhecer um pouco mais da versão ^3 assistindo ao vídeo abaixo:
A versão ^4 tem previsão de lançamento para o final de 2010 e, de acordo com o site Symbian Foundation, ela terá suporte para display holográfico, protetor de dados pessoais, GPS e localizador do telefone, para usar nos casos de perda ou roubo do aparelho.
Um mar de versões
Quando se fala em versões, você já percebeu que o Symbian é campeão (isso sem falar do Symbian OS 6.0 até a 9.5). Para que você entenda um pouco melhor essa “salada” vamos resumir um pouco as coisas.
As versões mais modernas e que podem ser encontradas em celulares mais populares são a S60 3rd Edition FP 1,2 ou 3 (N95 e N85, por exemplo), a MOAP – predominante em modelos encontrados no mercado asiático – e a Symbian ^1 (N97 e E71, por exemplo). As demais já saíram de linha e estão presentes apenas em celulares lançados há mais de quatro anos. A tendência é que as versões S60 aos poucos saiam de linha e o Symbian ^2 e ^3 dominem os novos aparelhos.
Symbian ^1
A versão ^1 também é conhecida como S60 5° Edição e possui um arsenal de recursos, multitarefa, suporte para GPS, captura de áudio e vídeo e muito mais. Em outras palavras, representa os smartphones atuais
Symbian ^2
De acordo com a Symbian Foundation, a versão ^2 oferece os mesmos elementos da ^1, mas traz algumas novidades. Entretanto, com poucos atrativos para impressionar, a Nokia decidiu lançar a versão ^3 e aprimorá-la ao invés de perder tempo para ir se preparando para o lançamento da ^4.
Symbian ^3
A versão ^3 já conta com execução de áudio e vídeo em alta definição, suporte HDMI, reprodução de gráficos avançados, compartilhamento de imagens direto com sites de hospedagem e muito mais.
Windows Mobile
Adotado por cada vez mais fabricantes, o Windows Mobile aparece como uma alternativa sólida para aqueles que desejam investir em celulares com foco mais corporativo. Esse é o perfil do Windows Mobile, aparelhos com foco em gerenciamento de emails, edição de arquivos e, na maioria dos aparelhos, pacote completo de conexões.
Isso porque ele acompanha todo o pacote de ferramentas do Microsoft Office, permitindo a edição de documentos já a partir da primeira utilização, sem necessitar de instalações adicionais e outras complicações. Outros programas que o acompanham por padrão são o Live Messenger (MSN), utilizado por milhares de pessoas ao redor do mundo, o Windows Media Player, o Outlook e o navegador Internet Explorer.
A versão mais atual do sistema operacional é a 6.5, no entanto, durante a Mobile World Congress Steve Ballmer anunciou o Windows Phone 7. Com visual mais “descolado” a nova versão do Windows para celulares e dispositivos móveis pretende colocar novamente a Microsoft na briga com iPhone, Symbian e BlackBerry.
O lançamento do Windows Phone 7 está previsto apenas para o fim de 2010. A vantagem desse SO – se você é usuário Windows – é a semelhança com a versão para desktop e a incrível facilidade de comunicação entre celular e computador.
Além disso, com um lobby poderoso a Microsoft conseguiu o comprometimento de grandes fabricantes para lançarem produtos baseados em Windows Mobile. Acordos com a Dell, HTC, Samsung, LG, Sony Ericsson e Toshiba, por exemplo, são a certeza de ótimos celulares para rodar a próxima versão do sistema.
Os pontos negativos das versões atuais são a interface “truncada” e a dependência da stylus (canetinha). Com menus pequenos e um gerenciador de aplicativos atrapalhado, pelo menos até o momento o Windows Mobile tem público bem específico. Espera-se que com o lançamento do Windows Phone 7 a Microsoft ganhe mais participação no mercado.
O SO da gigante Google (que conta com um consórcio de mais de 34 empresas para bancá-lo) é também o que mais causa alarde na indústria de sistemas para portáteis e celulares, justamente por ter um apoio tão forte e pela sua natureza, de programação aberta, acessível a todos os interessados.
Baseado em Linux, ele traz consigo suporte para todo tipo de conexão sem fio (3G, EDGE, Wi-Fi e Bluetooth), para multimídia — inclusive vídeos de alta definição — e é extremamente versátil, facilmente adaptado a PDAs ou aos tradicionais telefones em barra, com suas telas menores.
Há menos de um ano no mercado, o Android é a bola da vez no mercado de celulares. Várias empresas anunciaram recentemente a utilização do sistema operacional para equipar seus aparelhos. A Motorola, Acer, HTC, Sony Ericsson e HP, além do próprio Google, são alguns exemplos de empresas que adoram o SO.
A sua grande capacidade de modificação, adaptação e o seu custo baixíssimo o tornam uma excelente escolha de sistema para aparelhos um pouco mais robustos, levando a antiga batalha contra o Windows a novos territórios.
Você encontra-o em aparelhos como Motorola ROKR E8 e RAZR 2 V8, Samsung, Nokia N810,HTC Hero e Nexus One. De acordo com a Google, a versão 1.6 representa 47.6% do total de aparelhos com o sistema operacional. A mais recente, a 2.1, já detém 20,4%.
Comunicação empresarial geralmente é a primeira ideia que surge quando ouvimos esse nome. O sistema, apesar de extremamente popular em países como os Estados Unidos, não é profundamente difundido pelo Brasil, talvez pelo seu próprio foco e pela falta de aparelhos no mercado, uma vez que ele só é utilizado para esta marca.
Falando em aparelhos, a maioria deles adota um padrão especial de teclado (QWERTY), contando com todas as letras do alfabeto e uma nova ordem que facilita a digitação nos portáteis. Suas funções são especificamente voltadas para a troca de mensagens de texto, navegação na internet e troca de emails (sendo implementada a tecnologia Push, para que as novas mensagens sejam baixadas automaticamente para o aparelho).
Com relação ao seu funcionamento, ele foi todo montado tendo o uso de vários recursos simultaneamente (multi-tasking) como foco, além de fazer uso extenso de dispositivos especiais dos aparelhos, tais como Tracking balls e Scroll Wheels (dispositivos para rolagens de páginas e textos, similares aos encontrados em mouses e teclados de notebooks). Apenas programas certificados podem ser rodados.
Se você preza pela troca de informações e reuniões virtuais a qualquer hora do dia para sua empresa, não pense duas vezes, esta é a escolha a ser feita! Além de ser considerado o celular ideal para executivos, seja pelas funcionalidades ou pela grife.
O sistema operacional da Palm não tem muitos adeptos no Brasil atualmente – se o compararmos com os SOs acima. A empresa possui sua marca muito enraizada no mercado corporativo, pois PDAs ainda fazem a cabeça de vendedores e executivos em geral.
Porém, o webOS não se popularizou muito no país. O primeiro aparelho a trazer o sistema operacional foi o Palm Pre, com teclado QWERTY físico e tela touchscreen tem uma tímida participação no mercado.
O webOS, assim como vários outros SO, é baseado em Linux, porém conserva pouquíssimos traços da distribuição. O Palm Pre foi o responsável por trazer os holofotes para o webOS, mas nem toda a agitação em torno do novo telefone conseguiu mantê-lo no topo.
Assim como o iPhone e Android, o webOS também possui uma loja de aplicativos. Mas com poucas opções, fica claro que não é um bom negócio investir nesse sistema se você adora novidades.
Depois de vender mais de 40 milhões de aparelhos touchscreen em 2009, a Samsung percebeu que estava perdendo dinheiro, pois todos eles possuíam sistemas operacionais de outras empresas. Para acabar com esse problema, em novembro de 2009 o SO Bada foi lançado.
Assim como o Symbian, webOS e o Android, ele também é opensource e foi desenvolvido exclusivamente para aparelhos Samsung. A intenção da empresa com seu sistema operacional é levar os smartphones para as massas e facilitar a vida dos usuários.
O primeiro celular com o usar o Bada foi o Samsung Wave. Um modelo com tela Super AMOLED, processador de 1 GHz e interface TouchWiz 3.0. O foco da Samsung com o Bada é justamente fortalecer essa interface. Por ser um SO recente, poucas novidades ou informações estão disponíveis, portanto vale ficar ligado nos novos aparelhos que chegarão ao mercado para o conhecer melhor.
Mais uma novidade no mundo dos sistemas operacionais móveis é o MeeGo. Uma parceria entre Nokia e Intel rendeu o mais novo SO do mercado. A Intel estava desenvolvendo o Moblin, enquanto a Nokia trabalhava no Maemo (além de ser a dona de boa parte do Symbian) e aí, resolveram juntar as plataformas e fortalecer apenas uma ideia.
O sistema baseado em Linux e open source ainda não está disponível, mas tem previsão de chegada no segundo semestre de 2010. O foco das duas empresas é levar o MeeGo além dos celulares e expandi-lo para netbooks, TVs, PDAs, GPS, e tablets. A intenção do MeeGo é integrar todos os dispositivos onde o SO estiver instalado e facilitar a comunicação entre usuários desses aparelhos.
E qual é o melhor?
Sua escolha depende de gosto, necessidades e, principalmente, das funções presentes no SO. Quando se fala delas, não nos referimos apenas às do sistema, mas sim ao conjunto oferecido pelo aparelho, tais como câmera, capacidade de armazenamento e de processamento, memória e por aí vai.
Cada sistema operacional tem seus fortes e fracos. Alguns privilegiam um público-alvo, outros investem em beleza e praticidade, enquanto outros preferem contar com a ajuda do maior número possível de desenvolvedores.
Pode-se dizer que cada SO tem um perfil e compará-lo ao seu pode ser o ponto de partida na hora de escolher. É claro que o aparelho que leva o sistema também conta muito, se não for a parte mais importante. Você já imaginou um iPhone OS em um BlackBerry? Certamente todo o encanto da tela sensível ao toque que o aparelho da Apple desperta iria por água abaixo.
Você verá que, de tudo o que existe no gigantesco mundo de portáteis, um dos fatores que menos pesará — para a sua escolha — é o sistema operacional.
Cultura Organizacional
Marcadores: cultura organizacional, vídeosO que significa cultura organizacional? Talvez você não conheça o real sentido do termo, mas, seguramente, é capaz de reconhecê-lo quando está inserido dentro dele. Talvez você o reconheça pelo lado negativo através das suas amargas experiências no ambiente de trabalho ou ainda pelo lado positivo decorrente de uma carreira profissional de sucesso proporcionada pelo seu espírito empreendedor na organização.
Todas as empresas, independentemente do tamanho, do segmento em que atuam e dos bens ou serviços que produzem, possuem cultura organizacional, formalmente instituída ou não. Aliás, as empresas são bem mais do que isso. Elas possuem personalidade própria e podem ser rígidas ou flexíveis, apoiadoras ou hostis, inovadoras ou conservadoras, de cultura fraca ou cultura forte.
Assim, cultura organizacional é um sistema de valores compartilhados pelos seus membros, em todos os níveis, que diferencia uma organização das demais. Em última análise, trata-se de um conjunto de características-chave que a organização valoriza, compartilha e utiliza para atingir seus objetivos e adquirir a imortalidade.
De acordo com pesquisadores do assunto, existem sete características básicas que, em conjunto, capturam a essência da cultura de uma organização:
Inovação e assunção de riscos: o grau em que os funcionários são estimulados a inovar e assumir riscos.
Atenção aos detalhes: o grau em que se espera que os funcionários demonstrem precisão, análise e atenção aos detalhes.
Orientação para os resultados: o grau em que os dirigentes focam mais os resultados do que as técnicas e os processos empregados para seu alcance.
Orientação para as pessoas: o grau em que as decisões dos dirigentes levam em consideração o efeito dos resultados sobre as pessoas dentro da organização.
Orientação para as equipes: o grau em que as atividades de trabalho são mais organizadas em termos de equipes do que de indivíduos.
Agressividade: o grau em que as pessoas são competitivas e agressivas em vez de dóceis e acomodadas.
Estabilidade: o grau em que as atividades organizacionais enfatizam a manutenção do status quo em contraste com o crescimento.
Com base nesse conjunto, pode-se dizer que a cultura organizacional onde você está inserido é representada pela forma como os colaboradores em geral percebem as características da cultura da empresa. Não importa se eles gostam ou não. Na maioria das empresas, a maioria das pessoas não gosta.
Por que é importante entender a cultura organizacional? Aceitar a sua existência, compreender os seus meandros, entender como ela é criada, sustentada e aprendida pode melhorar a sua capacidade de sobrevivência na empresa, além de ajudá-lo a explicar e prever o comportamento dos colegas no trabalho.
Se a empresa onde você trabalha possui valores essenciais bem definidos e amplamente compartilhados, maior o impacto positivo das lideranças sobre o comportamento dos funcionários e, portanto, menor a rotatividade. Isso é o que se pode chamar de cultura organizacional forte.
Por outro lado, quando os valores essenciais estão equivocados e se chocam com os valores adotados pela maioria, menor o grau de comprometimento com eles e maior a probabilidade de a empresa sumir do mapa em uma ou duas gerações. Isso é o que se pode chamar de cultura organizacional fraca.
A questão da escolha e da permanência em qualquer uma delas depende exclusivamente de você. De minha parte, penso que você nunca deve trabalhar para uma empresa dotada de valores que não condizem com os seus nem para um patrão espiritualmente fraco. Essa escolha será decisiva para atingir ou reduzir o grau de satisfação que você tanto almeja no trabalho.
Pense nisso e seja feliz!
Capacitação de Pessoas na Hospitalidade
Marcadores: capacitação ACIU, Sinhores e Senac oferecem capacitação gratuita sobre hospitalidade
O Centro Universitário Senac Campus Campos do Jordão irá realizar gratuitamente em Ubatuba uma palestra sobre Capacitação de Pessoas na Hospitalidade.
O evento será realizado no dia 14 de março (2ª feira), às 19h00, na Associação Comercial de Ubatuba (Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro).
Programação:
19h00 – Recepção e Credenciamento
19h15 – Café de Boas Vindas
19h40 – Abertura
19h45 – Palestra
21h00 – Esclarecimento de dúvidas
21h30 – Encerramento
Palestrantes:
Ana Carolina Pisciotta de Barros - Graduada em Tecnologia em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão, Pós Graduada em Gestão Educacional pela Universidade de Taubaté, Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade de Taubaté,Docente da área de Hospedagem e Coordenadora Pedagógica do Curso de Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão.
Sergio Donizeti da Silva - Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade de Taubaté - Unitau. Possui graduação em Tecnologia em Hotelaria - pelo Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão. Atualmente é docente mensalista e Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac Campus Campos do Jordão. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Alimentos e Bebidas, em Enologia e Bebidas Alcoólicas, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de mercado, gastronomia, plano de negócios e empreendedorismo em empreendimentos hoteleiros e gastronômicos. É prestador de serviços de Consultoria e Assessoria para Empreendimentos hoteleiros e gastronômicos.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo telefone 3834 1449 com Cristiane
ou pelo e-mail: imprensa@aciubatuba.com.br Vagas limitadas
ou pelo e-mail: imprensa@aciubatuba.com.br Vagas limitadas
Assinar:
Postagens (Atom)